Rita Serrano e Rogério Vida falaram sobre Caixa e Funcef com dirigentes e associados.
Os dirigentes da AGECEF/ES se reuniram nesta sábado (3/9), em novo encontro estadual, na Apcef capixaba. A convite do presidente Mário Neto Santana, Rita Serrano, representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, e Rogério Vida, diretor eleito de Administração e Controladoria da Funcef, vice-presidente do Conselho Deliberativo da FENAG e da Diretoria Executiva da AGECEF/BH, esclareceram dúvidas dos presentes sobre a Caixa e a Fundação.
Segundo Mário, o objetivo da AGECEF/ES e dos convidados foi “demonstrar a força do movimento associativo dos empregados da Caixa na representatividade da categoria economiária em posições estratégicas como já ocupam alguns colegas, a exemplo de Rita e Rogério”.
Caixa - Rita Serrano abriu já abriu sua exposição livre para os participantes fazerem suas perguntas, respondidas sobre o atual momento vivido pela Caixa e seus empregados, denúncias de assédios moral e sexual no banco público, adoecimento de colegas e o modelo de gestão atual que, infelizmente, tem exposto negativamente a imagem da Caixa.
Mário afirmou que o ponto alto das discussões foi quando Rita relatou: “votei contra a criação do banco digital e agora o projeto está parado em função dos meus questionamentos”.
A representante eleita dos empregados também reforçou a relevância de se eleger representantes em espaços políticos com atenção devida aos seus posicionamentos, sem mencionar candidatos, respeitando os diversos pontos de vista. Ela ainda falou da alertou sobre a necessidade dos colegas se mobilizarem para defender o banco público e os economiários.
Rita estava programada para participar do encontro de dezembro de 2019, mas teve de adiar por duas vezes em virtude da pandemia, inclusive, esta foi a primeira apresentação presencial da qual participou desde a quarentena.
Funcef - Rogério Vida também relatou sua experiência como titular eleito na Diretoria de Administração e Controladoria da Funcef, e trouxe atualizações sobre Novo Plano, equacionamento e educação previdenciária e financeira. O diretor ainda falou da importância dos participantes e assistidos acompanharem a Fundação.
Para comemorar o retorno das atividades presenciais, a tarde, os presentes participaram de uma confraternização com familiares.