A pauta debatida na 1ª Reunião Extraordinária da Fenag (@fenagcaixa), realizada em São Paulo, no sábado (03/06), tratou de assuntos importantes para os gestores da Caixa de todo país.
A AGECEF/ES compareceu representando os gestores do Espírito Santo, com a presidente do Conselho Fiscal da Associação, Sylvia Dayanne Guimarães da Silva, que apresentou as demandas e expectativas dos associados do ES, que foram somadas às angústias expostas pelos demais gestores.
Dentre os principais pontos, levantou-se a preocupação com o assédio moral, que ainda se mantém presente no dia a dia dos empregados do banco público.
Além deste tema, foram recorrentes as falas acerca da falta de transparência dos critérios para nomeações à Direção do Banco e movimentações de cargos de gestão, tanto na matriz, quanto nas Regionais.
O balanço do banco, a importância do olhar sobre a regionalidade e a preocupação com desenvolvimento sustentável da empresa também foram pontuados.
“O encontro proporcionou reflexão acerca do atual momento da Caixa e resultou na elaboração de propostas para que as necessidades dos gestores sejam recorrentemente ouvidas e atendidas nesta gestão, ratificando a importância da união efetiva para a reconstrução da empresa" conta Sylvia, presidente do Conselho da AGECEF/ES.